Notícias

Norrie supera dois adversários e conquista vaga na final em Lyon

O sul-africano venceu duas partidas neste sábado

Cameron Norrie precisou superar dois oponentes neste sábado para chegar à final do torneio Lyon Open. Ele começou terminando o terceiro set da partida pelas quartas para vencer Arthur Rinderknech por 2 sets a 1, antes de derrotar Karen Khachanov por sets diretos nas semifinais.

Na sexta-feira, Norrie liderava a partida pelas quartas de final por 6/3, 3/6 e 1/0 quando o jogo foi suspenso por causa da chuva. Na manhã deste sábado, o sul-africano retornou à quadra para terminar o terceiro set contra o francês Arthur Rinderknech, registrando ao final as parciais 6/3, 3/6 e 6/3.

Pouco tempo depois, Cameron Norrie retornou a quadra para enfrentar o russo Karen Khachanov, vencendo a partida por 6/1 e 6/1 em apenas 65 minutos para garantir sua vaga na final do evento ATP 250 francês.

Na partida semifinal, Norrie converteu em pontos 77 por cento de seu primeiro serviço, salvou o único break point que enfrentou e quebrou o serviço russo em cinco oportunidades para marcar um encontro com Stefanos Tsitsipas na final deste domingo.

No início da semana, Norrie derrotou o nº 4 do mundo, Dominic Thiem, naquela que seria a maior vitória de sua carreira. Um dia antes ele havia superado o francês Corentin Moutet na primeira rodada e voltou novamente à quadra nesta sábado para superar Rinderknech e Khachanov.

Karen Khachanov, estava em busca de seu quinto título no circuito ATP Tour, depois de conquistar os troféus do Masters 1000 de Paris (2019) e os ATPs 250 de Moscow (2019), de Marseille (2019) e Chengdu (2016).