Notícias

Gauff conquista segundo título de simples da carreira em Parma

A americana Cori Gauff conquistou o troféu do torneio Emilia-Romagna Open neste sábado, quando a jovem de apenas 17 anos venceu a chinesa Qiang Wang por 2 sets a 0 e conquistou seu segundo título de simples no circuito WTA Tour.

A americana cabeça de chave nº 3, que não perdeu um único set a caminho do título do evento WTA 250 de Parma, precisou de apenas 01h14min para superar Wang, registrando as parciais de 6/1 e 6/3.

Gauff conquistou 76 por cento de seus pontos de primeiro serviço, quebrou o serviço chinês em quatro oportunidades e saiu ilesa de todos os quatro break points que enfrentou em seu primeiro encontro com Wang.

Coco Gauff, como é carinhosa chamada pelos fãs, alcançou uma vantagem de 3/0 no início jogo ao quebrar o serviço chinês no segundo game. Ao sacar após conquistar mais uma quebra em 5/1, a americana precisou se livrar de dois break points para enfim liquidar o set por 6/1.

No segundo set Wang conseguiu liderar até o quinto game, quando Gauff tomou seu saque para reverter a vantagem em seu favor. Quatro games depois, a americana nº 30 do mundo conquistou a última quebra de serviço para vencer a partida e levantar o troféu da primeira edição do torneio Emilia-Romagna Open.

Para disputar a terceira final da carreira neste sábado, Wang passou pela japonesa Misaki Doi e pela italiana Martina Di Giuseppe na primeira e segunda rodadas. Ela venceu a croata Petra Martic nas quartas e superou a americana ex-nº3 do mundo, Sloane Stephens na semifinal.

Cori Gauff ainda tem chance de conquistar mais um título em Parma, já que disputa ainda hoje a final de duplas com sua parceira Caty McNally. McNally e Gauff enfrentam a croata Darija Jurak e a eslovena Andreja Klepac, pelo campeonato de duplas.

Confira a seguir os melhores momentos do jogo entre Gauff e Wang.