Notícias

Demoliner e Gonzalez viram o jogo e superam a estreia na França

A dupla brasileira-mexicana precisou superar um set perdido e a desvantagem de 3-0 no desempate para avançar no campeonato francês.

O brasileiro Marcelo Demoliner e seu parceiro mexicano, Santiago Gonzalez precisaram trabalhar bastante para vencer a dupla francesa formada por Gregoire Barrere e por Albano Olivetti, por 2 sets a 1, com as parciais de 4/6, 6/2 e 10-6 e avançar às quartas de final do torneio Lyon Open.

Demoliner e Gonzalez converteram 76 por cento do primeiro serviço e 48 por cento do segundo, bem como conquistaram 34 por cento dos seus pontos com boas devoluções do serviço francês. Eles conquistaram três quebras de serviço e salvaram três dos cinco break points que enfrentaram durante a partida para avançar à segunda rodada do evento ATP 250 de Lyon.

Num primeiro set muito equilibrado, Barrere e Olivetti saíram na liderança ao vencerem o primeiro set com uma quebra de serviço no nono game.

Demoliner e Gonzalez retornaram na segunda parcial jogando com muita intensidade para abrir a vantagem de 5/0. Os franceses então confirmaram um saque e conquistaram uma quebra de serviço em 5/2, mas não conseguiram impedir que Demoliner e Gonzalez conquistassem a terceira quebra do set para empatar o jogo.

No desempate, Barrere e Olivetti conquistaram 3-0 de saída, mas a dupla brasileira-mexicana respondeu vencendo seis pontos consecutivos. Os franceses marcaram mais um ponto e salvaram três match points antes que Demoliner e Gonzalez liquidassem o jogo ao vencer o super tiebreak por 10-6.

Na segunda rodada, Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez enfrentam o italiano Lorenzo Musetti e o americano Tommy Paul que derrotaram Andre Goransson e Andrei Vasilevski por 7/5 e 6/1.