Notícias

As americanas Gauff e Anisimova se enfrentam na Itália

A americana Amanda Anisimova, de 19 anos, conquistou uma das vagas nas quartas de final do torneio Emilia-Romagna Open ao derrotar na terça-feira a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova com as parciais de 6/2 e 6/4 em 01h24min.

Ela enfrentará a conterrânea Cori Gauff, de 17 anos, que avançou às quartas de final nesta quarta-feira ao superar a italiana Camila Giorgi por 6/2 e 6/3 em 01h11min.

As duas jogadoras fazem parte da nova geração de tenistas americanas e ambas são consideradas como duas grandes promessas de grandes resultados no futuro próximo. As duas atletas ainda não se enfrentaram no circuito profissional feminino, mas ambas já possuem um título WTA Tour no currículo.

Amanda, nº 30 do mundo, venceu em Bogotá no ano de 2019, quanto tinha apenas 17 anos e 222 dias. Naquela oportunidade foi a americana mais nova a conquistar um título desde que Serena Williams venceu em Indian Wells em 1999, quando estava com 17 anos e 169 dias. Ela também alcançou as semifinais de Roland Garros em 2019.

Cori Gauff (reprodução Instagram)

Cori Gauff, que ocupa a 40ª colocação no ranking mundial, venceu seu primeiro título também em 2019, em Linz. Naquela ocasião Cori (que também é carinhosamente chamada de Coco pelos fãs), que estava com apenas 15 anos de idade, se tornou a mais jovem campeã do circuito WTA desde 2004, quando Nicole Vaidišová, da República Tcheca, venceu em Tashkent, Uzbequistão.

O confronto entre as duas atletas americanas vale uma vaga nas semifinais do evento WTA 250 de Parma.  As demais vagas serão decididas nos seguintes confrontos:

Atleta 1NacionalidadeAtleta 2Nacionalidade
Qiang Wang ChinaPetra Martic Croácia
Sara Errani táliaSloane Stephens Estados Unidos
Katerina Siniakova República ChecaCaroline Garcia França