Notícias

Siniakova elimina Williams na Itália

Katerina Siniakova, da República Checa, registrou a sexta vitória de sua carreira sobre uma jogadora do Top 10, ao eliminar em sets diretos a poderosa Serena Williams na segunda rodada do torneio Emilia-Romagna Open.

A checa número 68 do mundo precisou de 01h37min para superar Williams com as parciais de 7/6 (4) e 6/2 para avançar às quartas de final do evento WTA 250 italiano.

Siniakova salvou um set point servindo por 4/5 no set inicial e se abriu vantagem na segunda parcial para vencer 16 dos últimos 18 pontos.  Ela converteu 72 por cento de seus primeiros saques e quebrou o serviço americano quatro vezes durante a partida.

Serena, por sua vez, encaixou cinco aces na partida (todos no primeiro set), mas todos foram anulados pelas sete duplas faltas cometidas durante o jogo (cinco só no primeiro set). Ela salvou quatro dos oito break points que enfrentou e conquistou duas quebras de serviço.

Em busca de uma vaga nas semifinais, Katerina Siniakova enfrentará na próxima rodada a vencedora do confronto entre a alemã Anna-Lena Friedsam e a francesa Caroline Garcia.