Notícias

Podoroska vence na 1000ª partida de Serena Williams

A tenista argentina, Nadia Podoroska, conquistou outro grande resultado nesta quarta-feira quando venceu a estrela americana Serena Williams, em sets diretos, em partida válida pela segunda rodada do torneio Italian Open.

Podoroska, que ocupa a 44ª colocação no Ranking WTA, precisou de 01h58min para ultrapassar a 23 vezes campeã do Grand Slam e nº 8 do mundo, Williams, registrando as parciais de 7/6(5) e 7/5.

Por duas vezes Podoroska quebrou o serviço de Serena para liderar no primeiro set, mas em ambas as oportunidades a americana devolveu a quebra imediatamente deixando tudo igual no placar (em 2/2 e em 5/5). No tiebreak a fórmula do jogo continuou a mesma, a argentina tomava um saque e Williams repetia o gesto, mas ao impedir que a americana marcasse seu sétimo ponto, Podoroska finalmente teve a chance de fechar o desempate por 8-6.

Na segunda parcial, a argentina mais uma vez saiu na frente ao tomar o saque americano no sexto game. A resposta de Serena só veio no nono game, mas Podoroska voltou a quebrar o serviço de Williams no 12º game para fechar o jogo.

Apesar de amargar a derrota para a argentina, a partida desta quarta-feira foi mais um impressionante marco da carreira de Serena Williams: a multi-vitoriosa tenista americana completou hoje sua 1000ª partida no circuito WTA Tour.

Com o triunfo sobre Serena, Podoroska tem agora três vitórias sobre jogadoras do Top 10, tudo nos últimos oito meses.  Na próxima rodada Nadia enfrentará a croata Petra Martic, que derrotou a francesa Kristina Mladenovic por 7/5 e 6/3.