Notícias

Barty, Gauff, Sabalenka e Swiatek avançam em Roma

Dentre os confrontos desta quarta-feira válidos pela segunda rodada do torneio Italian Open, as cabeças de chave Asleigh Barty, Aryna Sabalenka e Iga Swiatek avançaram às oitavas de final com vitórias tranquilas.

Mas a grega cabeça de chave nº 17, Maria Sakkari, não teve a mesma sorte. Ela foi derrotada em três sets pela jovem americana Cori Gauff.

Confira a seguir os resultados dos quatro confrontos.

Asleigh Barty X Yaroslava Shvedova

Asleigh Barty (reprodução Instagram)

A nº 1 do mundo Asleigh Barty avançou às oitavas de final do WTA 1000 italiano ao superar com tranquilidade a cazaquistanesa Yaroslava Shvedova com as parciais de 6/4 e 6/1 em 01h18min de jogo.


Cori Gauff X Maria Sakkari

Cori Gauff (divulgação WTA Tennis)
Cori Gauff (divulgação WTA Tennis)

Cori Gauff, nº 35 do mundo e mais recente fenômeno adolescente americano, conquistou outra vitória sobre uma jogadora do Top 20 nesta quarta-feira. Ela derrotou a grega Maria Sakkari, 19ª colocada no Ranking WTA, por 2 sets a 1.

Curiosamente, a americana de 17 anos e Sakkari registraram as mesmas parciais nos três sets disputados em 01h45min de partida: 6/1, 1/6 e 6/1.

Aryna Sabalenka X Sara Sorribes Tormo

Estreando nesta semana na 4ª posição do ranking mundial, a bielorrussa Aryna Sabalenka continua embalada no circuito WTA Tour. Ela completou nesta quarta-feira a sétima vitória consecutiva ao ultrapassar a espanhola Sara Sorribes Tormo por 7/5 e 6/1.

Sabalenka conquistou na última semana o título do WTA 1000 de Madrid perdendo apenas 1 set (na final contra Asleigh Barty) durante a campanha.


Iga Swiatek X Madison Keys

Iga Swiatek, da Polônia, passou à terceira rodada do torneio Italian Open ao vencer a americana Madison Keys com as parciais de 7/5 e 6/1 em 01h24min de jogo.

Swiatek, número 15 do mundo, quebrou o serviço americano cinco vezes e salvou quatro dos seis break points que enfrentou na partida para ultrapassar Keys