Notícias

Nadal supera Sinner em casa

Nesta quarta-feira o espanhol Rafael Nadal conquistou uma vitória apertada sobre a jovem estrela italiana Jannik Sinner, registrando as parciais de 7/5 e 6/4 em partida válida pela segunda rodada do torneio Italian Open.

Apesar da vitória em sets diretos, Nadal precisou trabalhar bastante para superar o favorito da casa de apenas 19 anos. O ex-nº 1 do mundo precisou lançar mão de toda sua experiência para conseguir superar o difícil primeiro set e, ainda, se recuperar de uma quebra precoce na segunda parcial para continuar no campeonato italiano.

Sinner deu o tom do jogo já no primeiro game ao conquistar a primeira quebra de serviço da partida, mas Nadal devolveu a quebra imediatamente. No quinto e sexto games as quebras se repetiram da mesma forma. No 10º game o espanhol intensificou a pressão sobre o saque de Sinner, mas o italiano saiu ileso ao salvar três set points. A pressão foi ainda maior no 12º game, quando Nadal arrancou quatro set points de seu oponente. Sinner afastou o perigo em três oportunidades, mas não conseguiu impedir que o nº 3 do mundo convertesse o último set point.

Na segunda parcial Sinner novamente saiu na frente ao tomar o serviço espanhol no terceiro game, mas Nadal conseguiu devolver a quebra em 4/3 e repetiu a façanha no 10º game para liquidar o jogo e avançar às oitavas de final.

Na próxima rodada Rafael Nadal enfrentará o canadense Denis Shapovalov, que derrotou outro italiano, o convidado (wild card) Stefano Travaglia, registrando no placar 7/6(2) e 6/3.