Notícias

Zverev é o primeiro finalista em Madrid

Numa reedição da final de 2018 e com o mesmo resultado, Alexander Zverev avançou à final do torneio Madrid Open neste sábado, ao derrotar o austríaco nº 4 do mundo, Dominic Thiem, com as parciais de 6/3 e 6/4 em 01h38min de jogo.

O finalista alemão manteve sua sequência de grandes resultados na capital espanhola onde ainda não perdeu um único set, passando pelo japonês Kei Nishikori e o inglês Daniel Evans nas duas primeiras rodadas e pelo nº 2 do mundo, Rafael Nadal, nas quartas de final.

Uma quebra de serviço no quarto game foi suficiente para Zverev administrar sua vantagem até o final do primeiro set.

Já na segunda parcial, o alemão intensificou sua atuação para conquistar dois saques consecutivos de Thiem, no terceiro e quinto games. Mas o austríaco ainda acreditava em sua recuperação, tanto que conseguiu devolver uma das quebras no sexto game e ainda conseguiu sair ileso depois de enfrentar três break points em 4/3, mas a reação de nada adiantou porque Zverev seguiu imbatível até liquidar o set e garantir seu nome na final de domingo.

Alexander Zverev, que está em busca do quarto troféu no ATP Masters 1000 de Madri, disputará a final pela oitava vez no complexo Caja Mágica. Ele enfrentará o vencedor do confronto entre Casper Ruud e Matteo Berrettini.