Notícias

Pavlyuchenkova derrota Brady rumo às quartas de final

Anastasia Pavlyuchenkova avançou nesta terça-feira para as primeiras quartas de final desde o início do ano de 2020. Para tanto ela precisou de três sets para superar a americana Jennifer Brady, registrando as parciais de 7/5, 6/7(8) e 6/3 em 02h48min de partida válida pelas oitavas de final do torneio Madrid Open.

Pavlyuchenkova, nº 41 do mundo, registrou 40 winners e 31 erros não forçados para alcançar a segunda vitória sobre uma jogadora do Top 20 nesta semana, incluindo uma vitória sobre a nº 9 no ranking mundial, Karolina Pliskova.

Com duas quebras do saque americano e cedendo um de seus serviços, Pavlyuchenkova saiu na liderança ao vencer o primeiro set.

A segunda parcial foi marcada pelo equilíbrio e só foi decidida no tiebreak. Pavlyuchenkova foi a primeira a perder seu saque, mas devolveu a quebra imediatamente para empatar em 8-8. Foi então que a americana conquistou dois pontos seguidos para liquidar o tiebreak e empatar o jogo em 1 set a 1.

No set de desempate Pavlyuchenkova tomou o primeiro saque de sua oponente, mas Jennifer Brady devolveu a quebra em seguida para manter o jogo nos trilhos.  Em 4/1 Brady perdeu seu saque novamente depois de salvar três break points no mais longo game da partida. Em seguida as duas oponentes trocaram duas quebras dando à russa a vantagem de 5/3 enquanto servia para a partida.

Anastasia Pavlyuchenkova enfrentará agora a checa Karolina Muchova, que eliminou a grega Maria Sakkari com as parciais de 6/0, 6/7(9) e 7/5.


Confira a seguir as melhores jogadas da partida entre Anastasia Pavlyuchenkova e Jennifer Brady