Notícias

Thiem derrota Giron e avança às oitavas em Madri

O austríaco vence a primeira partida em quase dois meses

Em sua estreia no torneio Madrid Open nesta terça-feira, o austríaco Dominic Thiem derrotou o americano Marcos Giron por 6/1 e 6/3 para chegar às oitavas de final do evento WTA 1000 espanhol.

Thiem não competia desde meados de março, quando foi derrotado por Lloyd Harris na estreia em Dubai.  Mas na partida de hoje, o nº 4 do mundo fez uma grande apresentação, esbanjando vigor físico para vencer o americano em apenas 58 minutos.

Giron já havia disputado duas partidas com duração de mais de três horas nesta semana, derrotando o brasileiro Thiago Monteiro na primeira fase do torneio qualificatório e Pablo Andujar na primeira rodada da chave principal na segunda-feira. Mas o americano não conseguiu encontrar energia suficiente para se igualar ao melhor preparo físico de Thiem.

O austríaco, por sua vez, estrategicamente manteve Giron no fundo de quadra enquanto conquistava quatro quebras de serviço, sem enfrentar um único break point durante a partida.

Na próxima rodada, Dominic Thiem enfrentará o australiano Alex de Minaur, que se classificou após o sul-africano Lloyd Harris desistir do confronto devido a uma lesão.