Notícias

Muchova vence Sakkari e completa as quartas em Madri

Nesta terça-feira, Karolina Muchova, da República Checa, conquistou mais uma impressionante vitória para avançar às quartas de final do torneio Madrid Open. Ela eliminou a grega nº 19 do mundo, Maria Sakkari, registrando as parciais de 6/0, 6/7(9) e 7/5 em 02h35min de jogo.

Muchova, que está em busca de seu segundo título no circuito WTA Tour,  salvou quatro dos oito break points que enfrentou durante a partida e conquistou sete quebras do serviço grego para superar Sakkari.

A checa começou o jogo com muita vontade de superar a adversária, tanto que já no primeiro game converteu o quarto break point para sair na liderança. Em seguida, usando saques muito eficientes e devoluções cirúrgicas e arrasadoras, rapidamente ela liquidou o primeiro set sem permitir que Sakkari conquistasse um único game.

A grega conseguiu se reorganizar no segundo set para desenvolver um jogo muito equilibrado com sua oponente. Ambas as atletas confirmaram todos os saques até o início do tiebreak, quando Sakkari conquistou dois saques consecutivos de Muchova para abrir a vantagem de 5-0. Apesar disso, Muchova se recuperou para vencer seis pontos seguidos e conquistar o primeiro match point do dia. A grega conseguiu escapar ilesa mas perdeu seu saque novamente cedendo mais um match point à sua oponente. Em mais uma reviravolta, Muchova não conseguiu confirmar os dois saques, cedendo o primeiro set point a adversária. Sakkari perdeu o primeiro saque, mas conseguiu confirmar o segundo e quebrar mais um serviço de Muchova mais a frente para empatar o jogo em 1 set a 1.

No desempate Muchova teve seu saque quebrado duas vezes, mas conseguiu conquistar quatro serviços de Sakkari para finalmente garantir sua vaga nas quartas de final.

Karolina Muchova enfrentará na próxima rodada a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que derrotou a americana Jennifer Brady por 7/5, 6/7(8) e 6/3.


Acompanhe os melhores momentos do jogo entre Maria Sakkari e Karolina Muchova.