Notícias

Rublev elimina o americano Tommy Paul em Madri

Andrey Rublev, da Rússia, superou um difícil desafio em sua estreia no torneio Madrid Open nesta terça-feira ao vencer o americano Tommy Paul registrando as parciais de 6/7(5), 6/3 e 6/4 em 02h19min de jogo, para avançar às quartas de final.

O nº 7 do mundo, abriu uma vantagem de 4/2 no primeiro set, mas Paul manteve a calma para se recuperar e empurrar a decisão da primeira parcial para o tiebreak. No desempate novamente Rublev saiu na frente abrindo 5-1, mas uma vez mais Paul se recuperou para vencer seis pontos consecutivos e liquidar o primeiro set.

No segundo set, Paul aparentava fadiga mas conseguiu se manter próximo no placar até 3/3 e ainda chegou a ameaçar o saque de Rublev em seguida. Apesar disso, o russo confirmou seu serviço e venceu os dois últimos games para empatar a partida em 1 set a 1.

Rublev escapou ileso de um 15-40 e 30-40 no quarto game do desempate, mas foi ele quem conquistou a única quebra de serviço do terceiro set para avançar às quartas de final pela oitava vez este ano.

O próximo adversário de Andrey Rublev será o vencedor do confronto entre de John Isner e Roberto Bautista Agut, marcado para a quarta-feira.