Notícias

Sem perder um set, Basilashvili é campeão em Munique

Basilashvili conquistou seu quinto título no circuito ATP Tour neste domingo

Não foi desta vez que o alemão Jan-lennard Struff conquistou seu primeiro título no circuito ATP Tour. Apesar de todo seu esforço, especialmente no disputado segundo set, foi o georgiano Nikoloz Basilashvili quem conquistou o título do torneio Bavarian International Tennis Championships ao vencer a final por 2 sets a 0.

Nem a chuva conseguiu reduzir a vontade de Basilashvili, nº 35 do mundo, de conquistar mais um troféu para sua coleção, uma vez que mesmo com interrupção do jogo por causa da chuva, o georgiano voltou com muita disposição para derrotar Struff em casa, registrando as parciais de 6/4 e 7/6(5) ao longo de 01h26min.

Na final deste domingo, Basilashvili vencia por 4/2 com uma quebra do serviço alemão no primeiro game, quando a chuva exigiu uma interrupção do jogo por 30 minutos. Na continuação, o georgiano administrou sua vantagem até vencer o primeiro set.

Na equilibrada segunda parcial, Basilashvili precisou salvar um break point em 3/3 para confirmar seu saque e levar o jogo ao tiebreak.

Nikoloz Basilashvili (divulgação ATP Tour)

No desempate, o jogo continuou com cada um dos oponentes confirmando seus saques até 4-4, quando Struff enfrentou a primeira quebra. Mas o alemão devolveu a quebra para salvar um match point em 6-4 e assumiu o saque para tentar superar o georgiano confirmando seus dois serviços. No entanto, ele não conseguiu segurar uma devolução de forehand de Basilashvili, cedendo a vitória ao 35º melhor jogador da atualidade.

Jan-lennard Struff, de 31 anos e nº 44 do mundo, estava disputando sua primeira final no circuito profissional masculino.  Ele pretendia se tornar o sétimo campeão alemão no torneio ATP 250 de Munique desde 1968, seguindo os passos de seus compatriotas Jurgen Fassbender (1974), Rolf Gehring (1980), Michael Stich (1994), Philipp Kohlschreiber (2007, 2012, 2016), Tommy Haas (2013) e Alexander Zverev (2017 e 2018).

Nikoloz Basilashvili levantou seu quinto troféu de simples no circuito ATP Tour. Mas para chegar ao título, ele superou o brasileiro Thiago Monteiro e o espanhol Daniel Elahi Galan na primeira e segunda rodadas. Venceu Norbert Gombos e Casper Ruud em rodada dupla válida pelas quartas e pela semifinal e, finalmente, superou Jan-Lennard Struff na final.

Assista aos melhores momentos da partida entre