Notícias

Muchova elimina Osaka e alcança as oitavas em Madrid

Muchova triunfa pela terceira vez este ano sobre uma atleta do dentro do Top 5

A tcheca Karolina Muchova, nº 20 no Ranking WTA, conquistou mais uma importante vitória neste domingo ao superar ninguém menos que a japonesa Naomi Osaka, nº 2 do mundo, por 2 sets a 1, para garantir sua vaga nas oitavas de final do torneio Madrid Open.

Muchova, que está em busca de seu segundo título no circuito WTA Tour, impressionou ao derrotar a nº 2 do mundo com as parciais de 6/4 e 3/6 e 6/1 em 01h49min de jogo.

A checa, que se recupera de lesão abdominal, disputa esta semana apenas o quinto torneio da temporada. Apesar disso, ela apresentou uma excelente performance no combate com Osaka e ainda conseguiu se recuperar de um set perdido para liquidar rapidamente o desempate.

Durante o jogo deste domingo, Muchova encaixou 29 winners contra 27 de Osaka e converteu quatro das oito oportunidades de quebra que conquistou. Ela também salvou 02 dos 03 break points que enfrentou e confirmou 76% do seu primeiro saque.

Na partida pelas oitavas de final, Karolina Muchova enfrentará a grega cabeça-de-chave nº 16, Maria Sakkari, que derrotou Anett Kontaveit por 6/3 e 6/1 em apenas 60 minutos de jogo.

Assista a seguir ao compacto do jogo entre Karolina Muchova e Naomi Osaka.