Nys e Puetz vencem o primeiro título em Estoril

Em Portugal, Hugo Nys e Tim Puetz conquistaram o seu primeiro título de duplas no torneio Estoril Open, ao derrotarem na final os ingleses Luke Bambridge e Dominic Inglot, por 7/5, 3/6 e 10-3 em 01h29min de jogo.

Nys e Puetz, que estavam competindo juntos pela segunda vez no circuito ATP Tour, venceram o equilibrado primeiro set ao quebrar o serviço inglês no 11º game.

Na segunda parcial, dupla monegasca-alemã saiu na frente ao tomar o primeiro serviço de seus adversários. Apesar disso, não conseguiram confirmar seu saque no segundo e quarto games, cedendo o empate a Bambridge e Inglot.

Logo no início do set de desempate Bambridge e Inglot quebraram o serviço de seus oponentes e repetiram o feito em 1-3, mas foram Nys e Puetz que conquistaram mais saques adversários (cinco no total) para liquidar o super tiebreak e reclamar o troféu do evento ATP 250 português.

Bambridge e Inglot não perderam um set a caminho de sua primeira final no circuito profissional masculino. Para chegar à final deste domingo, os ingleses superaram Rohan Bopanna e Alexander Bublik, na primeira rodada; Austin Krajicek e Oliver Marach nas quartas de final, e; Ariel Behar e Gonzalo Escobar na semifinal.

Com o título conquistado em Estoril, Hugo Nys completa agora dois título no circuito ATP Tour. Tim Puetz, por outro lado, chega ao quarto título de duplas no circuito profissional masculino e o primeiro após vencer o troféu do ATP 250 de Munique em 2019.