Notícias

Giron supera Monteiro no qualifying em Madrid

Na estreia Monteiro é eliminado do torneio qualificatório do ATP Masters 1000 de Madrid.

Em um longo e tenso jogo disputado neste sábado, o brasileiro Thiago Monteiro não conseguiu superar o americano Marcos Giron em sua estreia no qualifying do torneio Madrid Open. Giron venceu por 6/4, 6/7(12) e 7/6(4) em partida que teve a duração de 03h06min.

Thiago tomou o primeiro serviço de Giron para abrir 2/0 no placar, mas não conseguiu manter a vantagem ao perder seu saque em seguida. O americano conquistou outra quebra do saque brasileiro no sétimo game e administrou a vantagem conquistada até fechar o set inaugural por 6/4.

No equilibrado segundo set, cada um dos oponentes confirmou seu saque até o 10º ponto do tiebreak, quando Thiago teve o primeiro set point em seu favor. Giron então salvou inacreditáveis 7 set points, mas finalmente foi derrotado ao ceder seu saque em 13-12.

O desempate seguiu o mesmo script do set intermediário e seguiu para a decisão no tiebreak. Foi só então que Giron conseguiu se descolar no placar, apesar de ter perdido dois saques e não conseguir confirmar os dois primeiros match points, ele chegou à vitória registrando quatro mini breaks sobre Monteiro.

Marcos Giron enfrentará na próxima rodada o japonês Yoshihito Nishioka, que venceu o uruguaio Pablo Cuevas por 6/4 e 6/4.