Notícias

Stefani e Carter são eliminadas na estreia em Madrid

A dupla formada pela brasileira Luisa Stefani e pela americana Hayley Carter não conseguiu superar a estreia no torneio Madrid Open nesta sexta-feira. Stefani e Carter foram derrotadas pela americana Bethanie Mattek-Sands e pela polonesa Iga Swiatek que registraram as parciais de 2/6, 6/3 e 10-6.

A dupla brasileiro-americana saiu na frente ao vencer o primeiro set com uma quebra de serviço no sétimo game.

Apesar disso, no segundo set Mattek-Sands e Swiatek retornaram decididas a empatar o jogo e rapidamente abriram 4/1 no placar. Stefani e Carter ainda venceram dois games e tiveram uma chance de quebra de serviço no último game, no entanto não conseguiram impedir que suas oponentes fechassem a segunda parcial

Mattek-Sands e Swiatek iniciaram o desempate abrindo vantagem de 3-0 e depois de 5/2. Stefani e Carter se aproximaram mais a frente, quando venceram três pontos consecutivos e viram o placar marcar 7/6. Mas o esforço de nada adiantou já que a dupla americano-polonesa venceu os três últimos pontos para reclamar a vitória de virada.

Stefani e Carter, que conquistaram importantes vitórias em quadras rápidas (inclusive o vice-campeonato no torneio Miami Open), ainda não registraram vitórias na temporada europeia no saibro. A dupla retornará ao saibro no campeonato Italian Open, que será disputado em Roma – Itália, no período compreendido entre os dias 09 e 16 de maio.

Bethanie Mattek-Sands e Iga Swiatek avançam à segunda rodada do evento WTA 1000 espanhol. Elas aguardam o resultado do jogo entre as russas Elena Vesnina e Vera Zvonareva e a dupla formada pela checa Lucie Hradecka e pela alemã Laura Siegemund.