Notícias

Thiago Monteiro é eliminado na estreia em Munique

Em sua estreia no torneio Bavarian International Tennis Championships nesta terça-feira, o cearense Thiago Monteiro, nº 1 do Brasil, foi superado em sets diretos por Nikoloz Basilashvili, da Geórgia.

O cabeça-de-chave nº 5 e nº 35 do mundo, Basilashvili, chegou a vitória sobre Monteiro sem enfrentar nenhum break point. Ele quebrou o saque brasileiro em cinco oportunidades e conquistou 72% dos seus pontos após o primeiro serviço para registrar as parciais de 6/2 e 6/3 na partida que teve a duração de 01h19min.

Thiago Monteiro, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda no início de março e em seguida também testou positivo para COVID-19, não conseguiu superar a partida de estreia nos três torneios que disputou após seu retorno ao circuito profissional masculino. Ele disputou o qualifying do torneio Monte Carlos Masters e depois jogou a primeira fase no Barcelona Open e agora no evento ATP 250 de Munique – Alemanha.

Nikoloz Basilashvili enfrentará na segunda rodada do torneio o colombiano Daniel Elahi Galan,  que derrotou nesta terça-feira o americano Sebastian Korda por 6/1 e 7/6(7).