Notícias

Tsitsipas e Nadal lutam pelo título em Barcelona

Stefanos Tsitsipas alcançou neste sábado a segunda final consecutiva ao derrotar o italiano Jannik Sinner, com um duplo 6/3, em partida que teve a duração de 01h23min. Em uma repetição da final de 2018, Tsitsipas enfrentará neste domingo o 11 vezes campeão Rafael Nadal na final do evento ATP 500 de Barcelona.

Stefanos Tsitsipas (divulgação ATP Tour)

Tsitsipas, que ainda não perdeu um único set esta semana, salvou todos os quatro break points que enfrentou e marcou 33 de 46 pontos possíveis após seu primeiro serviço. Ele conquistou três quebras do serviço italiano para chegar à sua terceira final na temporada.

Na segunda semifinal do dia, Rafel Nadal garantiu sua presença na 12ª final do torneio Barcelona Open ao derrotar seu compatriota e 13º colocado no Ranking ATP, Pablo Carreno Busta, registrando as parciais de 6/3 e 6/2 em 01h29min.

Rafael Nadal (divulgação ATP Tour)

O nº 3 do mundo conquistou 13 winners de forehand e quatro quebras de serviço para registrar sua oitava vitória sobre Carreno Busta que nunca venceu uma partida contra o compatriota.

Nadal entra em quadra neste domingo em busca de seu 12º título no torneio Barcelona Open. Nesta semana ele enfrentou dois jogos consecutivos de três sets o que pode ser um indicativo de um maior desgaste do espanhol em relação a Tsitsipas.

Por outro lado, Tsitsipas, que está em busca do 7º título no circuito ATP Tour, chega à final confiante ostentando a coroa de campeão do torneio Monte Carlo Masters, conquistada na semana passada e uma invencibilidade de nove partidas consecutivas.

Assista a seguir os melhores momentos das duas partidas semifinais do torneio Barcelona Open.