Notícias

Karatsev derrota Djokovic em Belgrado

O russo cabeça-de-chave nº 3, Aslan Karatsev, conquistou a maior vitória de sua carreira ao derrotar o número 1 do mundo, Novak Djokovic, por 2 sets a 1, para chegar à final do torneio Serbia Open.

Neste sábado Karatsev protagonizou uma verdadeira batalha, que teve duração de 03h25min, para superar o herói local, Djokovic, registrando as parciais de 7/5, 4/6, 6/4.

Djokovic abriu a vantagem de 3/0 ao quebrar o primeiro serviço russo, mas Karatsev reagiu imediatamente para vencer três games seguidos. Djokovic tomou o saque russo no 10º game, mas Karatsev já havia quebrado o sérvio no nono e repetiu o feito no 11º game para liquitar o primeiro set em seguida.

Na segunda parcial Karatsev abriu 4/2 de vantagem, mas Djokovic reagiu para vencer quatro games consecutivos e empatar o jogo.

Com 73 minutos de jogo, o set de desempate foi de longe o mais longo da partida. Os dois oponentes enfrentaram nada menos que 17 break points e saíram ilesos de 16 deles, apesar disso o único break point convertido foi aquele que deu a vantagem de 4/3 a Karatsev. E esta vantagem foi suficiente para que o russo vencesse a partida e conquistasse a vaga no jogo do campeonato.

Na final deste domingo, 25/04, Aslan Karatsev enfrentará o italiano Matteo Berrettini em busca de seu segundo título no circuito ATP Tour. Berretini alcançou a final ao vencer o japonês Taro Daniel por 6/1, 6/7(5) e 6/0.

Confira os melhore lances do jogo entre Karatsev e Djokovic