Notícias

Em Stuttgart Barty e Sabalenka se enfrentam pelo título

A australiana nº 1 do mundo, Asleigh Barty e a bielorrussa Aryna Sabalenka, 7ª colocada no Ranking WTA, conquistaram neste sábado suas vagas na final do torneio Stuttgart Open.

Em busca do troféu da série WTA 500, elas entram em quadra no domingo, 25/04, as 14h (9h no horário de Brasília).

Aryna Sabalenka

Aryna Sabalenka (divulgação WTA Tennis)

A bielorrussa Aryna Sabalenka chegou à final do Stuttgart Open com uma convincente vitória sobre a romena nº 3 do mundo Simona Halep, por 6/3 e 6/2 em apenas 66 minutos.

No primeiro set Sabalenka, 7ª no Ranking WTA, precisou salvar três break points, mas conquistou a única quebra da parcial e liderou o placar até a vitória por 6/3.

A bielorrussa iniciou o segundo set impondo mais uma quebra de saque a Halep para abrir vantagem de 3/1. No sétimo game a romena cedeu seu saque mais uma vez dando a Aryna a oportunidade de servir para o jogo. E Sabalenka não decepcionou, venceu o game sem permitir que Halep marcasse um único ponto.

Asleigh Barty

Asleigh Barty (divulgação WTA Tennis)

Na primeira semifinal do dia, a nº 1 do mundo Ashleigh Barty conquistou uma vitória de virada sobre a ucraniana Elina Svitolina por 4/6, 7/6(5) e 6/2, em 02h05min de jogo, para avançar à final do torneio Stuttgart Open.

A aniversariante do dia, Barty disputa pela primeira vez o torneio WTA 500 de Stuttgart. Ela conquistou sua nona vitória consecutiva ao derrotar Svitolina esta tarde.

No confronto desta tarde, Halep conquistou a primeira quebra de serviço no sétimo game para administrar esta vantagem até liquidar o primeiro set.

No segundo set quem saiu na liderança foi a australiana que registrou a vantagem de 3/0 e depois 4/1. Mas a ucraniana conseguiu se recuperar ao quebrar o saque de Barty duas vezes para reverter a vantagem em seu favor, marcando 5/4 no placar. Apesar disso, ao sacar para o jogo Svitolina não conseguiu confirmar seu saque, dando oportunidade a barty de chegar ao tiebreak. O desempate foi favorável à nº1 do mundo que perdeu um saque mas conquistou dois mini breaks que foram suficientes para conquistar a vitória e garantir sua vaga na final.

No jogo do campeonato, as duas oponentes entram em quadra com um histórico de seis confrontos entre si, tendo cada uma delas conquistado três vitórias. Barty ostenta 10 títulos de simples no circuito profissional feminino em seu currículo, enquanto Sabalenka venceu nove.