Notícias

Barty vence Sabalenka e conquista o título em Stuttgart

A australiana nº 1 do mundo, Ashleigh Barty, derrotou por 2 sets a 1 a cabeça-de-chave nº 5 Aryna Sabalenka, da Bielorrússia, para conquistar o título do torneio Stuttgart Open em sua estreia no evento WTA 500.

Pela terceira vez seguida, Barty se recuperou de um primeiro set perdido para superar sua adversária e conquistar o 11º título da carreira e o terceiro na temporada, registrando as parciais de 3/6, 6/0 e 6/3 em 01h47min de jogo.

Sabalenka foi a primeira a enfrentar break points no jogo, um deles no primeiro game e os demais em 2/2, mas ela conseguiu se safar com categoria nas três oportunidades. Dois games depois, Sabalenka aproveitou a uma de duas oportunidades de quebra para abrir vantagem em 5/3. Em seguida a bielorrussa sacou com segurança par reivindicar a primeira parcial.

No segundo set a nº 1 do mundo retornou com muita vontade de se recuperar. Ela intensificou seu jogo para vencer os seis games praticamente não dando a à bielorrussa chances para se defender.

Desde os primeiros pontos do set decisivo o jogo parecia já estar definido em favor de Barty que fechou dois games sem permitir que Sabalenka marcasse um único ponto e ainda quebrou o saque bielorrusso para abrir 3/0. Mas Aryna não desistiu do jogo, ela finalmente conseguiu confirmar seu primeiro serviço desde a primeira parcial e em seguida tomou o saque australiano para se aproximar no placar com 2/3. Mas ao servir no sétimo game, foi novamente quebrada por Barty. Aryna Sabalenka ainda arrancou três chances de quebra do serviço da nº1 do mundo (mas não converteu nenhuma delas) e venceu mais um game, mas nada disso foi suficiente para impedir que Barty liquidasse o jogo ao servir no nono game.

Além do troféu do torneio indoor feminino mais antigo da Europa, a vitória sobre Aryna Sabalenka neste domingo rendeu a Asleigh Barty o prêmio em dinheiro de 55,3 mil euros e um veículo esportivo da marca Porsche.


Assista aos melhores lances do jogo entre Aryna Sabalenka e Asleigh Barty


Além do troféu e da premiação em dinheiro, Barty recebe também um Porsche