Notícias

Invicto há oito partidas, Tsitsipas chega às semifinais

O grego Stefanos Tsitsipas ampliou mais uma vez sua invencibilidade. Ele completou oito vitórias em partidas consecutivas ao derrotar o canadense nº 20 do mundo Felix Auger-Aliassime, com um duplo 6/3 em 01h23min de jogo.

Tsitsipas, que na semana passada conquistou seu primeiro troféu ATP Masters 1000 no torneio Monte Carlo Masters, mais uma vez apresentou um desempenho impressionante para superar Auger-Aliassime e garantir sua presença nas semifinais do evento ATP 500 de Barcelona.

O grego nº 5 do mundo conquistou 29/37 pontos após seu primeiro serviço e encaixou 11 winners contra apenas nove erros não forçados para chegar à 25ª vitória da temporada.

Durante o jogo desta tarde em Barcelona, Auger-Aliassime iniciou sacando e conquistou logo em seguida oportunidades de quebra, mas não conseguiu converter nenhuma delas. No quinto game Tsitsipas conquistou a primeira quebra do jogo para assumir o placar em 3/2. O grego venceu o primeiro set ao converter o segundo set point no nono game.

Uma nova quebra do serviço canadense no quarto game do segundo set foi suficiente para que Tsitsipas conquistasse a vitória para garantir uma das vagas na semifinal.

Em busca de mais uma final na temporada do saibro europeu, Stefanos Tsitsipas enfrentará amanhã, 24/04, o italiano Jannik Sinner que venceu Andrey Rublev por 6/2 e 7/6(6).