Notícias

Sinner vence Rublev para chegar às semifinais de Barcelona

Jannik Sinner derrotou Andrey Rublev por 2 sets a 0 nesta sexta-feira completando sua terceira vitória no torneio Barcelona Open. Com o resultado o jovem italiano de apenas 19 anos, que ocupa a 19ª colocação no Ranking ATP, avança à semifinal do evento ATP 500 espanhol.

Em partida que teve duração de 01h36min de duração, Sinner atuou magistralmente para superar o russo nº 7 do mundo registrando no placar as parciais de 6/2 e 7/6(6).

Sinner aproveitou um início mais lento de Rublev para estruturar sua vitória. A primeira quebra do jogo veio no terceiro game quando o russo cometeu uma dupla falta. Em 3/2, o jovem italiano precisou se livrar de um break point, mas logo em seguida conquistou a segunda quebra do serviço russo para liquidar o primeiro set poucos minutos depois.

A segunda parcial foi marcada pela recuperação de Rublev que encontrou o caminho de seus winners para controlar o ímpeto de Sinner.  Mas foi o italiano que conquistou a primeira quebra da parcial em 3/3. Porém a vantagem duramente conquistada não durou muito tempo, já que Rublev devolveu a quebra sem permitir que o italiano marcasse um único ponto no oitavo game. E o jogo seguiu com cada um dos oponentes confirmando seus saques até o empate em 6/6.

No tiebreak Sinner chegou a liderar por 4/2, no entanto mais uma vez o russo se recuperou para empatar em 4-4 e repetir o script de todo o segundo set até que o italiano conquistou o sétimo ponto para fechar a partida e reclamar sua vaga na semifinal.

Em busca de uma vaga no jogo do campeonato, Jannik Sinner ​​enfrentará no próximo sábado o grego Stefanos Tsitsipas. Tsitsipas, que conquistou o troféu Monte Carlo Masters 2021 na semana passada, eliminou o canadense Felix Auger-Aliassime por um duplo 6/3.