Barty vira o jogo e elimina Pliskova em Stuttgart
A cabeça-de-chave nº 1 Ashleigh Barty precisou se recuperar de uma derrota no primeiro set para superar a checa Karolina Pliskova, por 2/6, 6/1 e 7/5 em 02h01min de jogo e garantir sua vaga na semifinal do torneio Stuttgart Open.
No primeiro set Pliskova saiu na liderança conquistando quebras no sexto e oitavo games. A nº 1 do mundo ainda tentou se recuperar no sétimo game quando conquistou três chances de quebra mas não conseguiu converter nenhuma delas.
A segunda parcial iniciou com uma quebra do serviço checo, colocando Barty à frente no placar com 2/0. Com mais dois saques perdidos por Pliskova (no 5º e 7º games), a australiana empatou o jogo em 1 set a 1.
No desempate Pliskova saiu na frente com 3/1 e se manteve na liderança até 5/4, quando cedeu seu saque e permitiu o empate em 5/5. Foi então que Barty intensificou seu jogo para vencer os dois últimos games e avançar para a penúltima fase do evento WTA 500 alemão.
Ashleigh Barty, que alcançou sua terceira semifinal da temporada nesta sexta-feira, enfrentará a cabeça-de-chave nº4 Elina Svitolina por uma vaga na final. Svitolina avançou às semifinais ao vencer Petra Kvitova, da República Checa, por (4)6/7, 7/5 e 6/2.
Assista a seguir aos melhores lances do jogo entre Barty e Pliskova