Notícias

Rublev elimina Ramos-Vinolas em Barcelona

Andrey Rublev conquistou uma das vagas nas quartas de final do torneio Barcelona Open ao derrotar o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 2 sets a 1 nesta quinta-feira.

Com um desempenho um pouco abaixo do normal, Rublev precisou trabalhar mais para superar Ramos-Vinolas com as parciais de 6/4, (4)6/7 e 6/4 em um confronto que teve a duração de 02h27min.

Rublev abriu uma vantagem de 4-1 no primeiro set, mas permitiu que Ramos-Vinolas se recuperasse para empatar em 4/4. Mas uma quebra no nono game permitiu ao russo consolidar sua vitória no primeiro set.

No segundo set, uma série de erros de Rublev deram a vitória a Ramos-Vinolas no tiebreak.

Já no set de desempate, novos erros cometidos pelo russo nº 7 do mundo foram os responsáveis pela recuperação do espanhol para vencer dois games consecutivos e marcar 4/4 no placar. Mas uma nova quebra do serviço espanhol no nono game selou a vitória de Rublev que passa à quarta rodada do evento ATP 500.

Andrey Rublev enfrentará na próxima sexta-feira o fenômeno italiano Jannik Sinner, que derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut por 7/6(9) e 6/2 em 01h56min.