Notícias

Nadal supera Nishikori e garante vaga nas quartas de final

Rafael Nadal precisou de três sets para superar o japonês Kei Nishikori, vencendo por 6/0, 2/6 e 6/2 em 02h19min. Com o resultado desta quinta-feira o espanhol nº 3 do mundo alcança as quartas de final do torneio Barcelona Open.

Nadal já entrou em quadra totalmente determinado e, de fato, assumiu o controle do jogo imediatamente. Aliando precisão e potência, o espanhol não permitiu que Nishikori confirmasse nenhum de seus serviços para liquidar o primeiro set por 6/0 em apenas 30 minutos.

Mas no segundo set foi o japonês quem conquistou duas quebras do serviço espanhol, no terceiro e sétimo games, para empatar o jogo e exigir que Nadal, pela primeira vez desde sua estreia em 2005 no evento ATP 500 de Barcelona, jogasse um set de desempate em partidas consecutivas.

No terceiro set Nadal precisou salvar três break points no primeiro game para confirmar seu saque. Nishikori então confirmou seu serviço com tranquilidade para empatar o jogo em 1/1, mas a partir deste ponto o espanhol intensificou seu jogo para vencer três games seguidos. O japonês confirmou mais um saque ao escapar ileso de duas oportunidades de quebra, no entanto, viu Nadal vencer os dois últimos games para garantir sua vaga nas quartas de final.

Na próxima partida, Rafael Nadal enfrentará o sul-africano Cameron Norrie que conquistou uma vaga nas quartas de final após desistência de David Goffin por causa de uma lesão na perna direita.