Notícias

Tsitsipas continua invicto e avança no Barcelona Open

Stefanos Tsitsipas ampliou sua invencibilidade para sete partidas consecutivas ao derrotar o australiano Alex de Minaur em sets diretos. Com o resultado o grego nº 5 do mundo garantiu sua presença na quarta rodada do torneio ATP 500 de Barcelona.

Nesta quinta-feira, Tsitsipas conquistou mais um excelente resultado ao vencer De Minaur, 25º colocado no Ranking ATP, registrando as parciais de 7/5 e 6/3 em 01h24min de jogo.

O primeiro set transcorreu equilibrado, sem quebras de serviço até que o australiano sacou em 5/6 e cometeu seu sétimo erro não forçado para dar a Tsitsipas duas chances de fechar a parcial. E o grego não hesitou e converteu a segunda oportunidade para sair na liderança.

De Minaur retornou determinado no segundo set e tomou o primeiro saque de Tsitsipas para abrir 2/0 de vantagem. Mas o nº 5 do mundo não se abalou e venceu 3 games consecutivos para reverter o placar em seu favor. De Minaur venceu mais um game antes que Tsitsipas vencesse mais três games seguidos para confirmar sua sétima vitória consecutiva.

Em busca de uma vaga nas semifinais, Stefanos Tsitsipas enfrentará o canadense Felix Auger-Aliassime que superou seu compatriota Denis Shapovalov por 6/2 e 6/3.