Notícias

Em Belgrado Djokovic estreia com vitória fácil

Novak Djokovic estreou hoje, em casa, no torneio Serbia Open, que é organizado por sua empresa (a Family Sport) e gerenciado por seu irmão mais novo, Djordje Djokovic. O número 1 do mundo passou com muita facilidade pelo coreano nº 85 do mundo, Soonwoo Kwon, registrando as parciais de 6/1 e 6/3 em apenas 68 minutos de jogo.

Com quebras no segundo e quarto games, Djokovic rapidamente abriu 5/0 no set de abertura. No sexto game, Kwon finalmente conseguiu confirmar seu saque para ver o nº 1 do mundo liquidar o primeiro set logo em seguida.

Na segunda parcial o sérvio parecia seguir a mesma fórmula do set anterior, já que conquistou duas quebras do serviço coreano, no terceiro e quinto games, para abrir 5/1. No entanto, surpreendentemente Soonwoo Kwon reagiu e venceu dois games consecutivos, quebrando o saque de Djokovic no sétimo game. Mas o sérvio, que está em busca de seu terceiro título em casa, endureceu o jogo e tomou o saque de seu oponente sem permitir que o coreano marcasse um único ponto.

Novak Djokovic, que venceu este torneio duas vezes (2009 e 2011) em três participações, em entrevista após a partida deixou claro que a sua atuação contra Kwon o qualifica como forte favorito para conquistar mais um troféu em Belgrado.  

Na próxima rodada o primeiro colocado no Ranking ATP enfrentará o compatriota Miomir Kecmanovic, que derrotou o francês Arthur Rinderknech por 6/3, 3/6 e 6/3 no início do dia.