Thiago Monteiro é eliminado na estreia em Barcelona

Em sua primeira apresentação desde 04 de março, quando se viu obrigado a abandonar o torneio Argentina Open devido a uma lesão na panturrilha esquerda, Thiago Monteiro estreou hoje no ATP 500 de Barcelona, mas não conseguiu superar o espanhol Jaume Munar, que venceu a partida por 6/3 e 7/5 em 01h41min.

No segundo confronto entre o brasileiro e o espanhol, Munar levou a melhor e segue para a segunda rodada do torneio Barcelona Open. Ele e Thiago haviam se encontrado em no ATP de Buenos Aires na temporada passada quando o brasileiro venceu o confronto válido pela primeira rodada do evento ATP 250 registrando um duplo 6/3.

Na próxima fase Jaume Munar, 86º colocado no Ranking ATP, enfrentará ninguém menos que o campeão do Monte Carlo Masters 2021, Stefanos Tsitsipas. O confronto entre os dois promete, uma vez que o grego nº 5 vem embalado com cinco vitórias consecutivas, enquanto Munar ainda não se recuperou das duas finais consecutivas (no Challenger e no ATP 250 de Marbella  disputados no início do mês) que escaparam de suas mãos em casa.