Bencic, Sakkari, Brady/Barty e Heisen/Wang estreiam bem em Stuttgart

Nesta segunda-feira foram iniciados os confrontos no mais antigo torneio feminino indoor da Europa, o Stuttgart Open.

Com apenas duas partidas de simples programadas para o primeiro dia de competições, os fãs do evento WTA-500 puderam acompanhar a suíça Belinda Bencic e a grega Maria Sakkari avançarem às custas de duas atletas locais.

Belinda Bencic X Nastasja Schunk

Belinda Bencic (divulgação WTA Tennis)

Bencic, cabeça-de-chave nº 8, foi a primeira a se classificar para a segunda rodada ao derrotar a alemã Nastasja Schunk, de apenas 17 anos, por 6/4 e 6/2 em 01h28min de jogo.

Schunk, que ocupa o 928º lugar no Ranking WTA, se classificou para a chave principal ao derrotar a chilena Daniela Seguel e sua compatriota Noma Noha Akugue no torneio qualificatório. No jogo de hoje, ela deu uma amostra de seu talento ao enfrentar a nº 12 do mundo com pesados golpes ​​de canhota para conquistar uma quebra do serviço suíço no primeiro set e salvar cinco break points na segunda parcial.

Bencic, que conquistou uma quebra de saque no primeiro set e venceu 5 games consecutivos no segundo set para confirmar a primeira vitória no torneio, aguardará o confronto entre a russa Ekaterina Alexandrova e Karolina Muchova, da República Checa, para conhecer sua adversária na segunda rodada.

Maria Sakkari X Andrea Petkovic

A grega 19ª colocada no ranking mundial, Maria Sakkari, conquistou uma vitória com um duplo 6/2 sobre a convidada (wild card) Andrea Petkovic, da Alemanha, em apenas 66 minutos de jogo.

Maria Sakkari (divulgação WTA Tennis)

Sakkari, que cedeu à alemã dois de seus serviços no primeiro set, conquistou seis quebras do saque alemão e encaixou 24 winners, para registrar a terceira vitória na carreira sobre Petkovic.

A próxima adversária de Maria Sakkari será a vencedora do jogo entre a americana Jennifer Brady e a checa Petra Kvitova.

Duplas

Na chave de duplas também foram disputados dois jogos.

No primeiro, Jennifer Brady, dos Estados Unidos, e a australiana Ashleigh Barty garantiram uma vitória na estreia por 6/3 e 6/1 contra as americanas Kaitlyn Christian e Sabrina Santamaria.

No segundo confronto do dia, a alemã Vivian Heisen e a chinesa Yafan Wang venceram a norueguesa Ulrikke Eikeri e a georgiana Ekaterine Gorgodze, por 7/6(5) e 7/6(6).

As duas equipes aguardam os confrontos programados para amanhã, 20/04, para conhecerem seus próximos adversários.