Notícias

Mektic e Pavic conquistam o 5º título em Monte Carlo

Neste domingo os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic conquistaram o quinto título de duplas desta temporada no torneio Monte Carlo Masters, ao vencerem os ingleses Daniel Evans e Neal Skupski por 6/3, 4/6 e 10-7 em 01h36min de jogo.

Na final deste domingo, os croatas começaram com o pé direito, vencendo os três primeiros games. Mas a dupla britânica conseguiu se recuperar ao impedir que Pavic confirmasse seu saque em 2/3.  Apesar disso, a dupla croata intensificou seu jogo para vencer três games consecutivos e liquidar o primeiro set.

Depois de uma troca de quebras no início do segundo set, os ingleses abriram a vantagem de 3/2 e se mantiveram à frente no placar até fecharem o segundo set ao conquistarem mais uma quebra do saque croata no décimo game.

Quando o set de desempate iniciou, o jogo parecia favorável a Evans e Skupski já que Pavic cometeu duas duplas faltas consecutivas. Mas os croatas se mantiveram concentrados para conquistar um mini break e empatar o jogo em 6-6. Evans e Skupski ainda marcaram mais um ponto antes que Mektic e Pavic fizessem os quatro últimos pontos do jogo e conquistassem mais um troféu ATP Tour.

Daniel Evans conquistou grandes resultados nesta semana, vencendo o nº 1 do mundo Novak Djokovic e alcançando a semifinal de simples, enquanto avançava vigorosamente ao lado de Neal Skupski para conquistar o vice-vcampeonato do torneio ATP Masters 1000 de Monte Carlo.

Nikola Mektic e Mate Pavic chegam agora há 29 vitórias na temporada 2021, contra apenas 3 derrotas. Dentre os triunfos, estão incluídas as finais e respectivos títulos nos torneios Antalya Open na Turquia, Murray River Open em Melbourne, Rotterdam Open e Miami Open.