Notícias

Tsitsipas derrota Rublev e conquista o título em Monte Carlo

Stefanos Tsitsipas, da Grécia, conquistou seu primeiro título ATP Masters 1000 neste domingo com uma vitória por sets diretos sobre Andrey Rublev na final do torneio Monte Carlo Masters.

Em sua terceira final ATP Masters 1000, o número 5 do mundo levantou o cobiçado troféu do Principado de Mônaco, ao derrotar Rublev com as parciais de 6/3 e 6/3 em partida que teve a duração de apenas 1h11min.

No jogo deste domingo, Tsitsipas já iniciou com força total, quebrando o serviço russo no segundo game e abrindo 3/0 no placar. E esta diferença foi suficiente para que o grego mantivesse Rublev afastado até liquidar o primeiro set por 6/3.

Com um misto de força e precisão no seu backhand, acrescidos à potência e profundidade de seus forehands, Tsitsipas quebrou o serviço de Rublev pela segunda vez em 1/1 na segunda parcial. Com vantagem de 3/1, o número 5 do mundo continuou sua impecável atuação até chegar ao match point, quando quebrou Rublev pela terceira vez para reivindicar a coroa do torneio Monte Carlo Masters 2021.

O nº 8 do Ranking ATP, Andrey Rublev, que também buscava seu primeiro troféu ATP Masters 1000, conquistou grandes resultados até chegar à final deste domingo. Dentre seus triunfos,  destacam-se as vitórias sobre Roberto Bautista Agut, nº 11 no ranking mundial e sobre o onze vezes campeão em Monte Carlo, Rafael Nadal.

Stefanos Tsitsipas, agora seis vezes campeão no circuito ATP Tour, não perdeu um único set ao longo de sua semana no Monte-Carlo Country Club. Para chegar ao jogo do campeonato, ele passou por Aslan Karatsev, Cristian Garin, Alejandro Davidovich Fokina e Daniel Evans.


Assista aos melhores lances da partida deste domingo.