Notícias

Djere, Basilashvili, Sonego e Fritz são semifinalistas na Itália

Quando a última partida terminou na noite de sexta-feira em Cagliari – Itália, estava formado o grupo dos quatro melhores jogadores do torneio Sardegna Open, assim como ficaram definidos os confrontos da rodada semifinal do evento ATP 250 italiano.

Os classificados Laslo Djere, Nikoloz Basilashvili, Lorenzo Sonego e Taylor Fritz se enfrentam a partir das 12h de sábado (07h no horário de Brasília), 10/04, na seguinte ordem:

Lorenzo Sonego X Taylor Fritz – 12h (07h em Brasília)

O italiano Lorenzo Sonego, 25 anos e 34º colocado no Ranking ATP, conquistou sua vaga na semifinal ao vencer, de virada, o alemão Yannick Hanfmann, registrando as parciais de 3/6, 7/6(6) e 6/3.

Lorenzo Sonego (divulgação ATP Tour)
Lorenzo Sonego (divulgação ATP Tour)

Seu adversário na semifinal será o jovem americano de 23 anos e 30º do mundo, Taylor Fritz, que venceu o eslovaco Aljaz Bedene por 6/3 e 6/4.

No histórico de confrontos entre os dois semifinalistas, Fritz leva vantagem tendo vencido dois confrontos (Wimbledon em 2018 e Doha em 2021) enquanto Sonego tem apenas uma vitória (Roland Garros 2020).

Taylor Fritz (divulgação ATP Tour)
Taylor Fritz (divulgação ATP Tour)
Laslo Djere X Nikoloz Basilashvili

Laslo Djere (reprodução Instagram)

O sérvio Laslo Djere, de 25 anos que ocupa a 57ª colocação do ranking mundial, eliminou o jovem italiano de apenas 19 anos, Lorenzo Musetti, por 6/4, 4/6 e 6/2, para garantir sua presença na segunda semifinal de sábado.

Nikoloz Basilashvili (reprodução Instagram)

O outro classificado foi Nikoloz Basilashvili, da Geórgia, que venceu o alemão Jan-Lennard Struff por 7/5, 4/6 e 6/3 em 02h34min de jogo.

O georgiano, de 29 anos e que ocupa a 37ª colocação no Ranking ATP, conquistou o título do ATP 250 de Doha, no Qatar, há menos de um mês. Ele busca agora seu quinto título no circuito ATP Tour.

Laslo Djere, atual campeão do Sardegna Open, além de defender sua coroa (conquistada em outubro/2020), está em busca de seu terceiro título no circuito profissional masculino. Ele também está em vantagem sobre Nikoloz Basilashvili quando considerados os três confrontos prévios entre ambos, uma vez que Djere venceu duas vezes (na Aústria em 2018 e na Hungria em 2019).