Notícias

Badosa derrota Barty e chega à semifinal em Charleston

A espanhola nº 71 do mundo, Paula Badosa, conquistou a maior vitória de sua carreira ao derrotar a australiana Asleigh Barty, por 2 sets a 0, para garantir uma vaga na semifinal do torneio Charleston Open 2021.

Badosa nunca havia derrotado uma atleta do Top 20, tampouco havia alcançado uma semifinal de um evento WTA-500, mas na partida desta sexta-feira além de chegar à semifinal mais importante da carreira, ela conquistou este feito sobre a jogadora número 1 do mundo, registrando as parciais de 6/4 e 6/3 em apenas 76 minutos de jogo.

Foi a segunda vitória da espanhola de 23 anos sobre uma atleta cabeça-de-chave nesta semana.  Na quarta-feira ela conquistou outra importante vitória sobre a suíça cabeça-de-chave nº 5 e nº 22 do mundo, Belinda Bencic, por 6/2, 7/6(2) e 6/1.

No jogo desta sexta-feira, Badosa serviu sete aces e quebrou o serviço australiano cinco vezes, para se tornar a atleta com a menor classificação a derrotar Barty em mais de 18 meses.

Na semifinal, Paula Badosa enfrentará a russa 38ª colocada no Ranking WTA, Veronika Kudermetova, que eliminou a americana Sloane Stephens com as parciais de 6/3 e 6/4.


Assista ao compacto do jogo entre Paula Badosa e Asleigh barty