Notícias

Fernandez, Golubic, Li e Sorribes Tormo são as semifinalistas em Monterrey

A jovem canadense Leylah Fernandez, de apenas 18 anos, conquistou uma vaga na semifinal do torneio Abierto Mexicano. Juntaram-se a ela na penúltima rodada do evento WTA 250 de Monterrey a espanhola Sara Sorribes Tormo, a americana Ann Li e a suíça Viktorija Golubic.

Leylah Fernandez

Leylah Fernandez, consolidando a ótima campanha no campeonato de Monterrey, conquistou sua vaga na semifinal ao derrotar a eslovaca nº 28 do mundo, Viktoria Kuzmova, por 7/5 e 6/3, em 01h56min de jogo.

Fernandez, que busca seu primeiro título no circuito WTA Tour, chega à semifinal sem perder um único set nas três fases do evento WTA 250. Para chegar às quartas de final, ela passou com tranquilidade pela americana Coco Vandeweghe e por Kristina Kucova, da Eslováquia.

Na semifinal, Leylah Fernandez enfrentará Sara Sorribes Tormo.

Sara Sorribes Tormo

Sorribes Tormo, de 24 anos e que ocupa a 57ª colocação no Ranking WTA, chegou à segunda semifinal consecutiva ao derrotar Anna Karolina Schmiedlova, da Eslováquia, por 6/3 e 7/5, em partida que teve duração de 02h17min.

Sara Sorribes Tormo (divulgação WTA Tennis)
Sara Sorribes Tormo (divulgação WTA Tennis)

A cabeça-de-chave nº 7, que venceu o primeiro título da carreira na semana passada em Guadalajara e recentemente galgou 14 posições no ranking mundial, está invicta a sete partidas. Ela está empenhada em conquistar mais um troféu para alcançar o Top 50.

Sara Sorribes Tormo jogará com a jovem canadense Leylah Fernandez por uma vaga na partida do campeonato.

Ann Li

A americana Ann Li, de apenas 20 anos, eliminou a chinesa 52ª do mundo, Saisai Zheng, por 2 sets a 0, em busca de seu primeiro título no circuito profissional feminino.

Ann Li (divulgação WTA Tennis)
Ann Li (divulgação WTA Tennis)

Na partida válida pelas quartas de final, Li superou a cabeça-de-chave nº 3, Zheng, registrando as parciais de 7/5 e 6/1, em 01h48min de jogo.

Li, que está classificada como nº 72 no Ranking WTA, precisou trabalhar bastante para superar sua oponente no primeiro set. Mas na segunda parcial, a americana se impôs no jogo para abrir 5/0 de vantagem, antes que Zheng conseguisse confirmar seu saque pela primeira vez. Mas esse foi o único triunfo que a chinesa conquistou, já que a americana liquidou a partida na sequência para reivindicar seu lugar nas semifinais.

Buscando a segunda final da carreira, Ann Li enfrentará agora a suíça Viktorija Golubic.

Viktorija Golubic

A suíça Viktorija Golubic, de 28 anos e que ocupa 102ª posição no ranking mundial, venceu a russa nº 72 do mundo, Anna Kalinskaya, por 6/2 e 6/4, em partida que teve a duração de 01h36min.

Viktorija Golubic (divulgação WTA Tennis)

Golubic, que não perdeu um único set esta semana, chega agora à sua segunda semifinal nesta temporada. Ela, que está em busca de seu segundo título no circuito WTA Tour, conquistou no início deste mês o vice-campeonato no WTA 250 de Lyon.