Notícias

Karatsev conquista seu 1º título de simples em Dubai

O russo Aslan Karatsev fechou com chave de ouro sua campanha no torneio Dubai Tennis Championships. Ela conquistou o troféu ao derrotar o sul-africano Lloyd Harris, por 2 sets a 0, neste sábado.

Karatsev precisou de apenas 75 minutos para liquidar a partida e garantir seu primeiro título de simples no circuito ATP Tour, registrando as parciais de 6/3 e 6/2.

O russo nº 42 do mundo é apenas o terceiro convidado (wild card) a conquistar o título do evento ATP 500 de Dubai. Curiosamente, ele é também o terceiro campeão russo nesta temporada. Ele se junta aos compatriotas Daniil Medvedev e Andrey Rublev que venceram, respectivamente, o Open 13 e o Rotterdam Open. Os três jogadores fizeram parte da equipe russa vencedora no da ATP Cup em fevereiro.

Lloyd Harris buscava também o seu primeiro troféu no circuito profissional masculino. A caminho da final, ele passou pelo torneio qualificatório vencendo o russo Teymuraz Gabashvili e o eslovaco Blaz Rola. Já na chave principal, ele derrotou Dominic Thiem, Filip Krajinovic, Kei Nishikori e Denis Shapovalov.

Acompanhe, a seguir, os melhores momentos da final disputada neste sábado.