Notícias

Ao eliminar Shapovalov, Lloyd Harris faz história em Dubai

Nesta sexta-feira, o sul-africano Lloyd Harris se tornou o primeiro qualifier a chegar à final do torneio Dubai Tennis Championships, ao derrotar o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 1.

O nº 81 do mundo, Harris, conseguiu reverter uma desvantagem de 2/4 no segundo set e salvar três dos quatro break points que enfrentou para superar Shapovalov, com as parciais de 6/7(5), 6/4 e 7/6(6) e chegar à sua primeira final ATP 500, após 02h41min de partida.

O sul-africano, que chegou à chave principal vencendo o russo Teymuraz Gabashvili e o eslovaco Blaz Rola no torneio qualificatório, passou por Dominic Thiem, Filip Krajinovic e Kei Nishikori nas três primeiras rodadas.

Com resultados tão expressivos, Harris definitivamente entrou para a história do evento ATP 500 de Dubai, independentemente de conquistar ou não o troféu no sábado, 20/03.

No jogo do campeonato Lloyd Harris enfrentará Aslan Karatsev, da Rússia. O russo vem também registrando grandes triunfos, sendo o último contra seu compatriota e parceiro de duplas, Andrey Rublev, que foi derrotado nesta sexta-feira por 6/2, 4/6 e 6/4.

Assista a seguir os melhores momentos das duas partidas semifinais desta sexta-feira