Notícias

Roger Federer retorna as quadras com vitória em Doha

Depois de 405 dias sem jogar, o suíço Roger Federer fez sua estreia hoje no torneio Qatar Open conquistando uma vitória sobre o inglês Daniel Evans, por 2 sets a 1.

Fora das quadras desde o Australian Open 2020 e demonstrando ainda estar um pouco fora de ritmo, Federer chegou à vitória sobre Evans após 02h24min de jogo, registrando as parciais de 7/6(8), 3/6 e 7/5.

Recebido calorosamente pelo público presente à quadra central, Roger Federer iniciou a partida desta quarta-feira com um empolgante e disputado set de abertura, que só foi definido no tiebreak, quando o suíço converteu seu terceiro set point com um backhand cruzado.

Evans salvou um break point no game de abertura do segundo set, confirmando seu serviço para iniciar na liderança. No quarto game ele conquistou a primeira quebra de serviço para registrar 3/1. E foi com esta vantagem que liderou até o final da segunda parcial para empatar o jogo em Doha.

Apesar de sair vencedor no terceiro set, Federer encontrou maior dificuldade para superar o inglês, uma vez que quase não pode contar com seu primeiro saque. Mesmo assim, ele conseguiu escapar de dois break points em 3/3 e chegou a disputar um match point no décimo game. Dois games depois, ao conquistar duas chances de quebra, Federer converteu a primeira para coroar seu retorno às quadras com mais um triunfo.

O próximo confronto de Roger Federer está agendado para quinta-feira, 11/03. Ele enfrentará Nikoloz Basilashvili, da Georgia, por uma vaga nas semifinais do evento ATP 250. Basilashvili derrotou o tunisiano Malek Jaziri com duplo 6/2.