Notícias

Muguruza elimina Swiatek em Dubai

Nesta quarta-feira, Garbiñe Muguruza, da Espanha, conquistou uma vitória tranquila sobre a polonesa Iga Swiatek. Ela precisou de apenas 69 minutos para registrar as parciais de 6/0 e 6/4 e garantir uma vaga nas quartas de final do torneio Dubai Tennis Championships.

A 16ª colocada no Ranking WTA, Muguruza dominou o jogo desde o princípio, tomando os dois primeiros serviços de Swiatek para abrir 4/0. A polonesa tentou, sem sucesso, compensar a diferença intensificando seu primeiro serviço, mas não conseguiu impedir que a espanhola liquidasse a primeira parcial por 6/0.

Com devoluções no fundo da quadra Muguruza conquistou a vantagem de 3/1 no segundo set. Mas Swiatek, não se dando por vencida, conseguiu impor duas quebras de serviço à adversária para liderar o placar pela primeira vez com 4/3. Na continuação do jogo, a espanhola conseguiu devolver uma das quebras e confirmar seu serviço para novamente passar à frente na contagem.  No décimo game, ao sacar para o jogo, Muguruza fechou a disputa ao converter o primeiro match point da partida com um belo ace.

Garbiñe Muguruza enfrentará agora a número 8 do mundo, Aryna Sabalenka, que derrotou por 6/3 e 6/2.

Assista ao melhores momentos do jogo desta quarta-feira.