Notícias

Stefani e Carter chegam às quartas de final

A brasileira Luisa Stefani e a americana Hayley Carter derrotaram nesta quarta-feira a dupla formada pela indiana Sania Mirza e a eslovena Andreja Klepac, por 2 sets a 1, para avançar às quartas de final do torneio Dubai Tennis Championships.

Foram necessários apenas 60 minutos para que o time de Luisa Stefani registrasse um duplo 6/3 para eliminar Mirza e Klepac e conquistar o direito de disputar as quartas de final do torneio WTA 1000 de Dubai.

Desde o início Stefani e Carter assumiram o domínio do jogo e rapidamente conquistaram a liderança do primeiro set por 5/1. Apesar disso, Mirza e Klepac tentaram reagir e ainda venceram dois games, mas não conseguiram impedir que as adversárias fechassem a parcial por 6/3.

A dupla brasileiro-americana saltou na frente no primeiro set, registrando 3/1 em poucos minutos de jogo. No quinto game Mirza e Klepac conquistaram a primeira quebra para se aproximar no placar com 2/3.  Mas a esperança da dupla indiano-eslovena não durou muito, uma vez que Stefani e Carter devolveram a quebra em 5/3 para liquidar o set ao sacar no game seguinte.

Na próxima rodada Luisa Stefani e Hayley Carter enfrentam as americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, que eliminaram ninguém menos que Aryna Sabalenka e Elise Mertens, a nº 1 e a nº 2 do mundo respectivamente, com as parciais de 3/6, 7/6(2) e 10-6.