Notícias

Andrey Rublev conquista o título Rotterdam Open 2021

Neste domingo o russo Andrey Rublev conquistou o quarto título ATP 500 consecutivo ao derrotar o húngaro Marton Fucsovics, por 2 sets a 0 na final do torneio Rotterdam Open.

O nº 8 do mundo precisou de apenas dois sets e 01h50min para derrotar o 59º colocado no Ranking ATP, registrando as parciais de 7/6 (4), 6/4.

Os dois atletas buscaram controlar os ralis utilizando poderosos forehands, Fucsovics conquistou três winners a mais do que Rublev no primeiro set. Mas foi o russo quem venceu no tiebreak, aos 64 minutos, utilizando seu backhand e aproveitando dois erros de forehand do húngaro.

Na segunda parcial, Rublev passou a utilizar subidas à rede com muita habilidade para conquistar pontos importantes. Ele abriu a vantagem de 3/2 e seguiu liderando até o final do set para reivindicar o título em seu segundo match point.

Marton Fucsovics pretendia se tornar o segundo jogador a chegar ao título iniciando sua campanha no torneio qualificatório. Ele perdeu apenas um set em seis partidas a caminho de sua terceira final do ATP Tour.

Andrey Rublev, por sua vez, confirma sua ótima fase ao registrar mais um triunfo. Com o resultado de hoje, ele amplia sua fenomenal série de vitórias em eventos ATP 500 para 20 partidas e acrescenta mais um troféu à sua coleção de oito títulos de simples no circuito profissional masculino.