Notícias

Schwartzman e Cerúndolo disputam a final do Argentina Open

Em uma final 100% argentina, Diego Schwartzman e Francisco Cerúndolo disputam neste domingo a final do ATP-250 de Buenos Aires, após derrotarem Miomir Kecmonovic e Albert Ramos-Vinolas, respectivamente.

Francisco Cerúndolo

Francisco Cerúndolo conquistou neste sábado uma consistente vitória sobre o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 7/6(5), 3/6 e 6/2 em 02h35min de jogo, para alcançar sua primeira final no circuito ATP Tour.

Francisco Cerúndolo (divulgação ATP Tour)

Cerúndolo venceu o primeiro set com uma série de vitórias no tiebreak, mas não conseguiu repetir o feito no segundo, pois Ramos-Vinolas levou o set por 6-3. Rapidamente o argentino abriu 3/0 no terceiro set, mas na sequência permitiu que o espanhol vencesse dois games consecutivos. Com quebras no sexto e no oitavo games, Cerúndolo venceu a partida para garantir sua vaga na final.

Com o resultado Ramos-Vinolas amarga outra derrota para um Cerúndolo em menos de duas semanas, uma vez que o irmão mais novo de Francisco, Juan Manuel Cerundolo, derrotou o espanhol na final do Córdoba Open, na semana passada.

O mais velho dos irmãos Cerúndolo, chegou à final passando pelo torneio qualificatório e registrou vitórias importantes sobre quatro jogadores do Top 100. Agora o 137º no Ranking ATP enfrentará o nº 9 do mundo, sonhando com a vitória sobre o compatriota

Diego Schwartzman

No segundo confronto do dia, o número 1 argentino e 9º do mundo, Schwartzman, eliminou o sérvio Kecmanovic, que está classificado como 42º no Ranking ATP, por 6/0 e 6/4 em 01h22min de jogo.

Diego Schwartzman (divulgação ATP Tour)

Com uma atuação quase perfeita, Schwartzman liquidou o primeiro set executando agressivas devoluções para ceder apenas nove pontos ao sérvio e vencendo 91% dos seus pontos após o primeiro serviço. Na segunda parcial, assumiu a liderança em 3/2  para seguir tranquilamente até o final do jogo e conquistar sua vaga na final.

Diego Schwartzman tem a chance, neste domingo, de conquistar o seu primeiro título em Buenos Aires, após a derrota na final contra Marco Cecchinato em 2019. Está será, também, a oportunidade de conquistar seu quarto título no circuito profissional masculino após Istambul (2016), Rio de Janeiro (2018) e Los Cabos (2019).