Notícias

Diego Schwartzman é o campeão do Argentina Open 2021

Pela primeira vez na carreira, o porteño Diego Schwartzman conquistou o título do principal torneio argentino no circuito ATP Tour. Ele venceu seu compatriota Francisco Cerúndolo, por 2 sets a 0, na primeira final 100% nacional desde 2008.

O número 9 do mundo, chegou ao troféu do evento ATP-250 sem perder um único set durante a semana e só perdeu seu saque três vezes. Na partida deste domingo, Schwartzman selou a campanha com chave de ouro ao derrotar Cerúndolo com as parciais de 6/1 e 6/2 após 01h21min de jogo.

Desde o início da partida do campeonato, Cerúndolo demonstrava em seu semblante o desgaste por jogar cinco partidas de três sets durante a semana. Se aproveitando disso, Schwartzman não perdeu tempo para quebrar por duas vezes o saque do vice-campeão, saindo na frente ao marcar 4/0.  No sétimo game Francisco perdeu novamente seu serviço, cedendo a primeira parcial a Diego.

Schwartzman continuou com o jogo agressivo no segundo set para rapidamente abrir vantagem de 3/0. No quinto game Cerúndolo conquistou a única quebra do serviço de seu oponente para se aproximar no placar com 3/2. Mas Schwartzman devolveu a quebra em dobro para liquidar a partida e conquistar seu quarto título no circuito profissional masculino.

Natural de Buenos Aires, Diego Schwartzman já havia chegado a duas finais na Argentina, mas ainda não havia experimentado a vitória em casa.

Diego Schwartzman (esquerda) e Francisco Cerúndolo

Já a revelação do torneio, Francisco Cerúndolo, estava tentando replicar a campanha de seu irmão mais novo, Juan Manuel Cerundolo, no torneio Córdoba Open. Os dois irmãos iniciaram a corrida para o título passando pelo torneio qualificatório e seguiram eliminando grandes expoentes do tênis mundial até a final. Mas ao contrário de Juan Manuel que conquistou seu primeiro título, Francisco não alcançou o mesmo sucesso, uma vez que enfrentou ninguém menos que o nono melhor tenista da atualidade.