Notícias

Rumo às semifinais Tsitsipas derrota Khachanov em Rotterdam

Nesta sexta-feira o grego Stefanos Tsitsipas avançou para as semifinais do torneio Rotterdam Open ao vencer o russo Karen Khachanov, de virada, por 2 sets a 1.

Na segunda partida do dia, válida pelas quartas de final do torneio ATP 500 de Rotterdam, Tsitsipas registrou sua terceira vitória sobre Khachanov por 4/6, 6/3 e 7/5, em 02h42min de jogo.

O grego saiu na frente com 2/0, mas Khachanov se recuperou jogando em alto. O russo conquistou o set inicial após 46 minutos, quando Tsitsipas colocou um forehand na rede.

No segundo set Tsitsipas abriu vantagem de 5/0, mas Khachanov se recuperou ao vencer três games consecutivos quebrando o saque grego no sexto e no oitavo sets. Apesar disso, o russo não conseguiu confirmar seu saque no nono game, cedendo o empate a Tsitsipas.

Com 3/1 de vantagem no set decisivo, Khachanov conquistou três break points para ampliar sua liderança, mas viu Tsitsipas salvar o game e ganhar força para inverter a vantagem e liquidar o set com 7/5.

Na semifinal Stefanos Tsitsipas encara outro russo, o número 8 do mundo, Andrey Rublev que eliminou o francês Jeremy Chardy, por 7/6(2), 6(2)/7 e 6/4.