Notícias

Rublev enfrenta Tsitsipas por uma vaga na final

Andrey Rublev, da Rússia, precisou trabalhar bastante nesta sexta-feira para superar o francês Jeremy Chardy, por 2 sets a 1 e garantir uma vaga nas semifinais do torneio Rotterdam Open.

Foram necessárias 02h39min para que Rublev conseguisse sua terceira vitória sobre o francês, registrando as parciais de 7/6(2), 6(2)/7 e 6/4.

No primeiro set, Chardy saiu na frente com 2/1 após converter o sexto break point no terceiro game. Mas o russo não se conformou e devolveu a quebra em seguida igualando o confronto. O jogo seguiu em equilíbrio até o tiebreak, quando Rublev intensificou a pressão sobre o francês para marcar 7-2 e sair na liderança.

Chardy voltou revigorado na segunda parcial para reivindicar a liderança por 3/0 e 4/2, apesar disso o russo novamente acelerou para passar à frente com 5/4. Novamente a decisão caminhou para o tiebreak, mas dessa vez que levou a melhor foi o francês, que devolveu a derrota por 7-2 no set anterior.

De maneira semelhante ao segundo set, Rublev se empenhou por uma vantagem de 3/0 computando duas quebras de serviço. Assumindo um jogo muito agressivo, Chardy devolveu uma das quebras, mas Rublev finalmente fechou a partida ao aproveitar seu quarto match point com um ace.

Andrey Rublev enfrentará agora o grego Stefanos Tsitsipas em busca de mais uma final ATP 500. Tsitsipas eliminou nesta sexta-feira o compatriota de Rublev, Karen Khachanov, por 6/4, 3/6 e 7/5.