Siegemund e Pegula eliminam favoritas no Qatar

Laura Siegemund e Jessica Pegula, que conquistaram três vitórias cada uma no qualifying do torneio Qatar Total Open e agora seguem eliminando concorrentes na chave principal.

Nesta terça-feira, a alemã Siegemund, que está classificada na 56ª posição do Ranking WTA, derrotou a 23ª melhor do mundo, Elena Rybakina, do Cazaquistão. Já a nº 44 do mundo, Pegula, dos Estados Unidos, bateu a chinesa Qiang Wang, 35ª colocada no ranking mundial.

Laura Siegemund

Laura Siegemund (divulgação WTA Tennis)

Para chegar à chave principal do WTA 500 de Doha, Siegemund disputou o torneio qualificatório passando pela eslovena nº 40 do mundo, Andreja Klepac, pela romena Elena-Gabriela Ruse e pela ucraniana Lesia Tsurenko.

Na partida de hoje, Siegemund enfrentou uma disputa muito acirrada com Rybakina, mas apesar de enfrentar dois longos sets que somente foram definidos no tiebreak após 02h29min de jogo, ela alcançou sua quarta vitória ao bater a cazaquistanesa favorita no confronto, por 7/6(7) e 7/6(5).

Agora Laura enfrentará a bielorrussa nº 14 do mundo, Victoria Azarenka, em busca de uma vaga nas quartas de final.

Jessica Pegula

A boa forma de Jessica Pegula tem contribuído fortemente para os resultados positivos alcançados pela americana nesta temporada. Ela que recentemente disputou, pela primeira vez, as quartas de final do Australian Open, precisou de apenas 01h15min para derrotar Wang por 2 sets a 0, com as parciais de 6/2 e 6/1.

Mas não foi só este o triunfo de Pegula. Ela também precisou ultrapassar três fortes concorrentes no torneio qualificatório, dentre elas, a canadense nº 10 do mundo, Gabriela Dabrowski. Foram também derrotadas por ela a russa Anastasia Potapova e japonesa Misaki Doi.

Assista ao compacto contendo os melhores momentos do jogo entre Pegula e Wang.