Notícias

Melo e Rojer são superados por Krawietz e Tecau em Rotterdam

O mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer fizeram um grande jogo nesta terça-feira, mas não conseguiram superar o alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau, em sua estreia no torneio Rotterdam Open, da série ATP 500.  

Krawietz e Tecau precisaram de 01h17 min e três sets para conseguir passar por Melo e Rojer, registrando as parciais de 6/3, 3/6 e 11-9.

No primeiro set, a dupla germano-romena abriu vantagem de 3/1 ao quebrar o saque da equipe de Marcelo Melo no quarto game. E isso foi o suficiente para liderarem até o final da parcial.

Melo e Rojer retornaram no segundo set decididos a igualar a disputa. Com uma quebra no primeiro serviço de seus oponentes, rapidamente abriram vantagem de 3/0 para seguirem até fechar a segunda parcial por 6/3.

Krawietz e Tecau iniciaram o desempate marcando quatro pontos consecutivos e ampliaram em seguida para liderar por 7-2. Mas quando tudo parecia estar definido, Melo e Rojer venceram três pontos seguidos e, mais adiante, arrancaram o empate em 9-9, voltando definitivamente ao jogo. No entanto, a dupla germano-romena reagiu para marcar os dois pontos que os separavam da segunda rodada do torneio holandês.

Marcelo Melo(esq) e Jean-Julien Rojer (reprodução Instagram)

Marcelo Melo, único representante brasileiro na chave de duplas do Rotterdam Open,  jogou recentemente ao lado de Horia Tecau, no Australian Open, quando chegaram à terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada.

Marcelo Melo (esquerda) e Jean-Julien Rojer (reprodução Instagram)

Kevin Krawietz e Horia Tecau enfrentam em seguida os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov por uma vaga na semifinal. Rublev e Khachanov, atuais campeões da ATP Cup, venceram o sérvio Dusan Lajovic e o suíço Stan Wawrinka por 6/1, 3/6 e 10-2.