Melo e Rojer são superados por Krawietz e Tecau em Rotterdam
O mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer fizeram um grande jogo nesta terça-feira, mas não conseguiram superar o alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau, em sua estreia no torneio Rotterdam Open, da série ATP 500.
Krawietz e Tecau precisaram de 01h17 min e três sets para conseguir passar por Melo e Rojer, registrando as parciais de 6/3, 3/6 e 11-9.
No primeiro set, a dupla germano-romena abriu vantagem de 3/1 ao quebrar o saque da equipe de Marcelo Melo no quarto game. E isso foi o suficiente para liderarem até o final da parcial.
Melo e Rojer retornaram no segundo set decididos a igualar a disputa. Com uma quebra no primeiro serviço de seus oponentes, rapidamente abriram vantagem de 3/0 para seguirem até fechar a segunda parcial por 6/3.
Krawietz e Tecau iniciaram o desempate marcando quatro pontos consecutivos e ampliaram em seguida para liderar por 7-2. Mas quando tudo parecia estar definido, Melo e Rojer venceram três pontos seguidos e, mais adiante, arrancaram o empate em 9-9, voltando definitivamente ao jogo. No entanto, a dupla germano-romena reagiu para marcar os dois pontos que os separavam da segunda rodada do torneio holandês.
Marcelo Melo, único representante brasileiro na chave de duplas do Rotterdam Open, jogou recentemente ao lado de Horia Tecau, no Australian Open, quando chegaram à terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada.
Marcelo Melo (esquerda) e Jean-Julien Rojer (reprodução Instagram)
Kevin Krawietz e Horia Tecau enfrentam em seguida os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov por uma vaga na semifinal. Rublev e Khachanov, atuais campeões da ATP Cup, venceram o sérvio Dusan Lajovic e o suíço Stan Wawrinka por 6/1, 3/6 e 10-2.
Você precisa fazer login para comentar.