Notícias

Matos e Meligeni conquistam o troféu Córdoba Open 2021

A dupla brasileira formada pelo gaúcho Rafael Matos e pelo paulista Felipe Meligeni Rodrigues Alves conquistou, neste domingo, o título de duplas do torneio Córdoba Open. Eles derrotaram na final a equipe composta por Romain Arneodo, de Mônaco, e pelo francês Benoit Paire, por 2 sets a 0.

Matos e Meligeni, que ocupam, respectivamente, a 131ª e a 123ª posições no Ranking ATP de duplas, coroaram a campanha no torneio da série ATP 250, com uma convincente vitória sobre os experientes Arneodo e Paire, 102º e 98º do mundo, registrando as parciais de 6/4 e 6/1 em apenas 64 minutos de jogo.

Os brasileiros mantiveram Arneodo e Paire sob pressão durante toda a partida. Eles sacaram muito bem, venceram 82% dos pontos após o primeiro saque e não enfrentaram nenhum break point.

Rafael Matos (divulgação Rio Open)

Felipe e Rafael iniciaram servindo e abriram o placar em 1/0. As duplas, então, se revezaram confirmando seus saques até 5/4. No décimo game, sob o saque de Arneodo e Paire, o time brasileiro intensificou suas devoluções para conseguir a primeira quebra do jogo e liquidar o set.

Rafael Matos (divulgação Rio Open)

Felipe Meligeni (reprodução Instagram)

Na segunda parcial, Matos e Meligeni sacaram duas vezes e conquistaram o primeiro saque adversário para abrir vantagem de 3/0. Arneodo e Paire confirmaram seu serviço no quarto game, mas Felipe e Rafael venceram três games consecutivos para conquistar seu primeiro título do circuito ATP Tour.

Felipe Meligeni Rodrigues Alves (reprodução Instagram)

Até chegarem à final deste domingo, Matos e Meligeni, derrotaram os favoritos ao título, Austin Krajicek e Franko Skugor, na segunda rodada. Também passaram por Federico Coria/Hugo Dellien e Dominik Koepfer/Joao Sousa, na primeira e na terceira rodadas.